segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quem são os verdadeiros beneficiados com o Canal do Sertão?

Discutir assuntos como, a construção de canais para conduzir água de um rio e transposição de um rio, sempre gera muita polêmica. Para aqueles que acham que o Canal do Sertão alagoano é o primeiro a utilizar água do São Francisco, engana-se. Este evento já está sendo vivenciado nos estado da Bahia e Pernambuco. Segundo o Relatório de denuncias ambientais publicado no Portal Ecodebate, as águas do Canal do Sertão baiano estariam beneficiando grandes produtores de cana de açúcar, com ênfase no segmento do biocombustíveis (Veja mais aqui).

Segundo o diz o Portal do Ministério da Integração Nacional (AQUI), tais projetos visam solucionar problemas de abastecimento humano, e ajudar o pequeno produtor rural. Mais afinal quem será de fato beneficiado? Pessoas que estão passando sede, pequenos produtores ou megaempresários da indústria canavieira?

3 comentários:

  1. Muito interessante a ideia do blog, pois esclarecer a populãção sobre o canal do sertão irá tirar dúvidas de muita gente. gostei do trabalho . parabéns ..

    ResponderExcluir
  2. não se sabe ao certo se os verdadeiros beneficiados, com a construção de tal, serão os que realmente necessitam, mas a realização de uma obra desse porte, além de gerar várias críticas sobre o seu desenvolvimento é uma fonte de geração de emprego e renda para as familias sertanejas. Jamais deixaram de existir problemas, essa é uma realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  3. não esquecendo de parabenizar a equipe desenvolvedora deste blog, muito bom...

    ResponderExcluir